Traficantes usavam câmeras para vigiar bairro de Porto Alegre
Publicidade
da Folha OnlineUma ação da Denarc (Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) de Porto Alegre na sexta-feira (4) desmontou um esquema de vigilância com câmeras instaladas por traficantes no bairro Dutra Jardim.
Os policiais apreenderam fios e uma central utilizada para monitorar o bairro. De acordo com a polícia, as câmeras foram desconectadas pouco antes da chegada dos policiais.
Um rapaz 18 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas. Segundo a polícia, ele era foragido do Presídio Central, onde cumpria pena por roubo.
O rapaz foi indiciado por porte ilegal de arma e enviado à unidade. Os policiais apreenderam um revólver e munição para espingarda calibre 12.
Em dezembro de 2006 o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), também em Porto Alegre, descobriu um sistema de monitoramento com câmeras colocadas em ruas estratégicas de uma vila usadas para traficantes monitorarem os movimentos da comunidade local e, especialmente, da polícia.
As seis câmeras controlavam todas as saídas e entradas da vila. Mais do que controlar os movimentos dos moradores e exercer poder sobre eles, o objetivo do grupo era ter controle sobre os passos da polícia no seu território de atuação.
Na ocasião, cinco suspeitos de controlar o sistema foram presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário