Chegam a 75 as mortes por gripe aviária na Indonésia
08/05 - 00:31 -
Jacarta - A morte de uma mulher elevou a 75 o número de vítimas fatais da gripe aviária na Indonésia, e despertou temores de que a doença tenha chegado à província de Riau, na ilha de Sumatra, confirmaram nesta terça-feira à Efe fontes oficiais.
"Uma mulher morreu na segunda-feira, o que eleva a 95 o número de infectados no país e a 75 os mortos", declarou um porta-voz do Serviço Nacional de Informação sobre a Gripe Aviária.A mulher, de 29 anos, era de Riau, mas foi internada num hospital da cidade de Medan, também em Sumatra.
"Enviamos uma equipe de especialistas para verificar se a mulher se contagiou em Riau, onde até agora não tinha havido nenhum caso, ou em Medan", disse o porta-voz.
Há um mês não se registrava nenhuma morte por gripe aviária na Indonésia. O país é o recordista de vítimas mortais. EFE aca mf
Gripe aviária faz mais uma vítima na Indonésia
07/05 - 08:30 - AFP
9 anos infectada com o vírus da gripe aviária morreu na Indonésia, o que eleva a 75 o saldo oficial de mortes provocadas pela doença, anunciou uma fonte do ministério da Saúde do país.
A vítima faleceu na quinta-feira passada em um hospital da cidade de Medan (norte da ilha de Sumatra).
"É a 75ª pessoa que morre por gripe aviária", declarou à AFP Suhardaningrum, funcionário do centro nacional de informações sobre a gripe aviária.
Desde o início de 2005, a Indonésia registrou metade dos óbitos provocados pelo vírus H5N1 no planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
prm/fp
Nenhum comentário:
Postar um comentário