SITE DE USO PESSOAL,PARA PESSOAS INTELIGENTES,QUE OLHAM O FUTURO...QUE PODERÁ SER TERRIVEL,SE NADA FOR FEITO... SEJA BEM VINDO
20 de jun. de 2007
CAMISINHA - VIBRADOR
20 de junho de 2007 - 17:24
Nova ´camisinha-vibrador´ causa polêmica na Índia
Para críticos, dispotivo é um ´brinquedo-sexual´, mas conta com apoio do governo
Reprodução/BBC
Fabricante afirma que produto foi "bem recebido"
NOVA DÉLI - Um preservativo vibratório iniciou uma grande polêmica na Índia: o produto deve ser considerado um "brinquedo sexual", o que é proibido no país, ou é apenas um método contraceptivo?
O novo preservativo causou escândalo no Estado indiano de Madhya Pradesh porque uma companhia do governo está envolvida na campanha de marketing do produto.
O pacote com três preservativos, da marca chamada Crezendo, contém um dispositivo em formato de anel que funciona com pilhas.
Segundo os críticos, este dispositivo é um vibrador e deveria ser proibido. Acessórios sexuais e pornografia não são permitidos na Índia.
Lançamento discreto
O preservativo teve um lançamento discreto em todo o país há três meses. Na época, muitos críticos não notaram que o produto tinha o apoio do governo.
A mensagem promocional da companhia Hindustan Latex Limited descrevia o Crezendo como um produto que "fornece grande prazer ao produzir fortes vibrações".
A idéia causou revolta entre muitos dos conservadores na Índia, incluindo o ministro de Estradas e Energia de Madhya Pradesh, Kailash Vijayvargiya.
"Brinquedos sexuais são proibidos na Índia, e o dispositivo vibratório é nada mais do que um brinquedo sexual vendido como preservativo", disse.
"O trabalho do governo é promover o planejamento familiar e medidas de controle de população ao invés de promover produtos para prazer sexual", acrescentou.
A companhia Hindustan Latex afirma que o novo preservativo foi lançado para promover o uso de camisinhas e evitar a transmissão da Aids.
´Escolha´
"O produto foi lançado com o objetivo primário de cuidar da questão da queda no uso de preservativos", disse o porta-voz da companhia S Jayaraj à BBC. "Uma grande razão citada pelos usuários era a falta de prazer quando eles eram usados."
"Então, acrescentamos um anel vibratório para aumentar o prazer. Ajuda a manter o preservativo na posição além de produzir um efeito vibratório", acrescentou.
A companhia afirma que o pacote, que custa US$ 3 (cerca de R$ 5,70), foi "bem recebido".
A Hindustan Latex rejeitou com veemência as alegações de que seu produto é um "brinquedo sexual", mas se ofereceu para retirar o produto de Madhya Pradesh se o governo do Estado pedir.
Conservadores hindus fizeram protestos pedindo que o governo proíba a venda, apesar de a maioria das pessoas nas ruas do Estado se recusar a comentar o assunto.
Já aqueles que concordam em discutir a polêmica questão demonstram apreciar o produto. "Está errado protestar contra a medida. É uma questão de escolha pessoal", diz Kunal Singh, morador de Bhopal, capital de Madhya Pradesh.
"Os fregueses querem algo novo, e este pacote oferece algo novo", afirma o dono de farmácia Ravi Bhannani
19 de jun. de 2007
FRIO FATAL NA ARGENTINA
Onda de frio mata vinte pessoas na Argentina
Quatro crianças morreram asfixiadas nesta quinta-feira (31).
As temperaturas estão abaixo de zero em muitos pontos do país.
Três irmãos e a prima deles, com idades entre 12 e 17 anos, morreram asfixiados na madrugada desta quinta-feira (31) quando dormiam em sua casa, na periferia norte de Buenos Aires.
* » Curitiba teve dia mais frio de maio nos últimos 10 anos
* » Frio suspende aulas em São Joaquim
* » Doenças respiratórias atingem crianças no frio
Uma lareira improvisada havia sido colocada no quarto dos adolescentes pela mãe, que dormiu em outra casa e encontrou os filhos mortos ao amanhecer.
Na noite de terça-feira, outra tragédia deixou oito vítimas, entre elas sete menores de idade, quando um vagão de trem abandonado onde viviam onze pessoas pegou fogo em Villa Valeria, na província de Córdoba (centro).
Entre os menores que morreram queimados havia duas mães adolescentes e seus bebês, de 3 e 10 meses, e um jovem de 22 anos.
O incêndio, do qual outros três menores escaparam ilesos, começou quando dois botijões de gás de cozinha explodiram ao serem alcançadas pelo fogo de uma estufa com a que os jovens tentavam se aquecer.
Abaixo de zero
A onda de frio, que começou na noite de domingo, provocou temperaturas abaixo de zero em muitos pontos do país e quedas de neve fora do comum nessa época em regiões do centro-leste, noroeste e oeste da Argentina.
Na terça-feira, um homem de 65 anos morreu congelado em sua casa na província do Rio Negro (sul) e outro de 72 anos faleceu em um hospital de Santiago do Estero (centro) por uma descompensação cardíaca pelo frio.
As emanações tóxicas de lareiras provocaram na segunda-feira a morte de duas pessoas, uma na província de Corrientes (noreste) e outra na de Córdoba.
O frio intenso causou a morte de três mendigos, dois em Córdoba e um na província de Buenos Aires, onde também morreu uma mulher de 87 anos na província de Catamarca (noroeste) vítima das baixas temperaturas, segundo a polícia.
01h51
Adolescente mata policial com arma da Segunda Guerra
23h30
Igreja ortodoxa russa pode canonizar Boris Yeltsin, diz jornal
23h24
FRIO NA ARGENTINA...
Cerca de 41 pessoas morrem por causa do frio na Argentina
18/06/2007
Cerca de 41 pessoas morreram nos últimos 12 dias por causa do frio que afeta várias regiões da Argentina, como indicado por um relatório da organização Rede Solidária.
As causas das mortes foram hipotermia e inalação de monóxido de carbono derivado do mau funcionamento de estufas e sistemas de aquecimento, afirmou o estudo da instituição não-governamental.
Os casos de hipotermia foram registrados principalmente em indigentes que vivem nas ruas e não podem se proteger das baixas temperaturas que atingem o país, e que continuarão esta semana, avisou hoje o Serviço Meteorológico Nacional.
Aproximadamente 45 pessoas foram retiradas neste domingo de uma escola da província de Mendoza, que ficou isolada pela neve com temperaturas que chagaram a 19 graus negativos.
Apesar da neve e dos fortes ventos na província, a passagem internacional Cristo Redentor - que liga a Argentina e o Chile - foi liberada neste domingo, após ficar fechada por seis dias.
Dos 6 mil caminhões que esperavam para passar pelos dois lados da fronteira, cerca de 400 cruzaram no domingo e espera-se que hoje outros mil atravessem o túnel, informou o porta-voz da Direção Nacional de Trânsito, Ernesto Arriaga.
"As máquinas trabalharam a noite toda para liberar o caminho e a passagem foi novamente habilitada hoje, mas para permanecer assim dependerá das condições meteorológicas", disse o porta-voz.
Afirmou que se as condições meteorológicas continuarem como estão, a passagem de caminhões estará normalizada na quarta-feira.
O túnel deve ser novamente fechado às 21h (hora local e de Brasília) até às 9h de terça-feira, de acordo com o cronograma de inverno previamente estabelecido.
O frio intenso também causou problemas no abastecimento de gás natural, o que levou dezenas de escolas de todo o país a suspenderem as aulas nos últimos dias.
17 de jun. de 2007
NECROFILIA
Necrofilia - COISA DE FIMDEERA MESMO
Necrofilia é a excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver. O fenômeno da necrofilia é conhecido desde os mais remotos tempos da história humana, podendo ainda hoje ser observado como costume comum (às vezes até sacralizado) em certas tribos africanas e asiáticas, bem como em manifestações esporádicas na chamada civilização ocidental.
Também é citado nas prosas e poesias românticas do séc.XIX como nas obras de Álvares de Azevedo.
.Soneto: "Pálida, a luz da lua sombria,
Sobre o leito de flores reclinada,
Como a lua por noite embalsamada,
Entre as nuvens do amor ela dormia!
Era a virgem do mar! na escuma fria
Pela maré das águas embalada...
-Era um anjo entre as nuvens d'alvorada
Que em sonhos se banhava e se esquecia!
Era mais bela! o seio palpitando...
Negros olhos as pálbebras abrindo...
Formas nuas no leito resvalando...
Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti- as noites te velei chorando
Por ti- nos sonhos morrerei sorrindo!"
Álvares de Azevedo. Lira dos Vinte Anos.
ORGÁSMO FEMINO 2 - COMO ACONTECE ?
O PRAZER FEMININO
Expressão facial, face avermelhada, vocalização e ereção dos mamilos durante o orgasmo. A pele e outras áreas ficam ruborizadas porque o hormônio adrenalina dilata os vasos superficiais do corpo;
O coração se acelera para bombear mais sangue aos músculos;
No cérebro, a atividade dos neurônios aumenta;
Nos pumões, a respiração se torna rápida, para oxigenar o sangue, que circula mais depressa.
O orgasmo, também chamado de clímax, é um estado fisiológico de excitação sexual e gratificação, seguida por um relaxamento das tensões sexuais e dos músculos do corpo. É marcado por sentimento de repentino e intenso prazer.
Os orgamos beneficiam as mulheres fisicamente e psicologicamente de muitas maneiras, além de aliviar cólicas menstruais e diminuição do stress. Muitos homens se importam profundamente se as parceiras alcaçam o clímax. Uma relação sexual que não satisfaça ambos, não satisfará o parceiro masculino emocionalmente, não importando quanto prazer físico ele consiga do ato em si.
Para atingir o orgasmo, o sistema nervoso envia ordens ao coração para que os batimentos cardíacos se acelerem.
A adrenalina, despejada pelas glândulas adrenais, é jogada no sangue e dilata as artérias, aumentando o fluxo sanguíneo nos músculos envolvidos nas atividades sexuais. Para uma melhor oxigenação do sangue, os pulmões aumentam o seu trabalho, e a respiração se torna curta e rápida. O suor aumenta, provavelmente para dissipar o calor acumulado do corpo.
O orgasmo é marcado por:
· um sentimento de intenso e repentino prazer;
· um aumento repentino dos batimentos cardíacos e da pressão sanguínea;
· os seios incham, e os mamilos se tornam eretos;
· vasoconstrição generealizada;
· o clitóris fica completamente retirado;
· a vagina é lubrificada;
· o útero se eleva;
· ocorre espasmos dos músculos pélvicos causando contrações vaginais.
· vocalização involuntária também pode acontecer.
O orgasmo dura alguns segundos (normalmente não mais de dez); a estimulação continuada pode produzir orgasmos adicionais na mulher. Após um orgasmo, o homem não responde mais à estimulação sexual e não consegue alcançar outra fase de excitação até que um certo período de tempo passe, mas as mulheres são fisicamente capazes de ter orgasmos repetidos, sem a necessidade do "período de recuperação", necessário aos homens.
Orgasmo Feminino: Por quê?
O orgasmo feminino ainda permanece um mistério se comparado com o mais frequente e mais facilmente alcançado orgasmo masculino. Em termos de evolução e adaptação, as mulheres não necessitam experenciar o orgasmo de maneira a reproduzir.
Então qual é a função do orgasmo nas mulheres? Teóricos darwinistas, que fizeram tentativas precoces de caracterizar o orgasmo feminino, propuseram que o orgasmo faz com que a mulher permaneça deitada após o sexo, retendo passivamente o esperma e aumentando a probabilidade de concepção .
Outros sugeriram que o orgasmo feminino evoluiu para criar uma ligação mais forte entre parceiros, inspirando nas mulheres sentimentos de intimidade e de confiança entre eles. Alguns argumentaram que o orgasmo cumunica a satisfação sexual e a devoção ao parceiro.
Psicólogos evolutivos têm explorado a proposição de que o orgasmo feminino é uma sofisticada adaptação que permite as mulheres manipularem - mesmo inconscientemente - qual de seus parceiros será permitido fertilizar seus óvulos .
Orgasmos múltiplos em mulheres
Não é segredo que algumas mulheres tenham orgasmos múltiplos - Masters e Johnson documentaram o fenômeno há mais de 20 anos atrás . O orgasmo feminino representa um paradoxo. Enquanto ele é muito mais difícil de ser alcançado do que o orgasmo masculino, quando alcançado, parece ser capaz proporcionar o prazer repetido: o tão chamado orgasmos múltiplos.
Por que, em uma visão adaptacionista, isto ocorre? Por que o prazer feminino não pode ser tão direto e tão imediatamente recopensador como o do homem?
Teorias sugerem que contrações musculares associadas com vários orgasmos empurram com mais eficiência o esperma da vagina para o cérvix, onde há uma melhor posição para encontrar o óvulo.
Pesquisadores descobriram que quando uma mulher alcança o clímax até 45 minutos depois que seu parceiro ejaculou, ela retém significativamente mais esperma do que em sexo não-orgásmico . Quando o orgasmo dela precede o do companheiro por mais do que um minuto, ou quando ela não tem orgasmos, pouco esperma é retido..
A pílula do orgasmo feminino
Pesquisadores na Universidade de New Brunswick, NJ, acreditam que isolaram uma substância química que produz orgasmos em mulheres. Através de experimentos com ratos de laboratório, os pesquisadores determinaram que o cérebro pode receber sinais de resposta sexual por caminho outro que a medula espinhal. Eles descobriram um caminho alternativo através do nervo vago, que vai diretamente do cérvix, através do abdomem e tórax, até o pescoço e tronco cerebral. Mulheres que foram paralisadas e não possuem sensações abaixo da linha do peito, tinham na verdade, a capacidade de alcançar o orgasmo .
Estes experimentos ajudaram o isolamento do peptídeo intestinal vasoativo, que acredita-se ser o neurotransmissor, ou mensageiro químico do sistema nervoso, que causa a sensação de orgasmo no cérebro.
Esta mesma substância química também tem efeito supressor da dor, rivalizando com a morfina, e fazendo dela um dia a fonte natural do alívio da dor . O achado poderia levar a uma pílula que daria a uma pessoa a mesma sensação de orgasmo e poderia ser usada no tratamento da dor.
ORGÁSMO FEMININO... O TABÚ
Não há dúvida que o tabu existe. Tanto é verdade, que a colega consulente usou um redirecionador para esconder o endereço de e-mail da remetente. Tanto é verdade, que ao programar um curso integrado sobre reprodução humana para alunos de um curso de medicina, em 1982 fui chamado ao gabinete do Diretor da Faculdade, porque uma aluna havia apontado, no programa uma aula sobre a fisiologia do coito, ao general seu pai e este exigira do Diretor que esta aula fosse retirada da programação...
Hoje os tempos são outros, sem dúvida, embora ainda não se fale em coito durante o curso médico, salvo quando a medicina legal trata de sua criminalização. Vamos tentar responder do modo mais objetivo.
As práticas orientais são conhecimentos milenares que se baseiam em observações de resultados e para os quais os antigos buscaram justificativas de cunho quase sempre morfológico, mas desprovidas de apoio na realidade. Pratica-se hoje a acupuntura com base na medicina chinesa tradicional, sem que se admita a existência dos tais canais comunicantes entre os pontos de acupuntura e os órgãos correspondentes, passando pelos chamados meridianos. Desconhecemos mais do que sabemos sobre os fenômenos envolvidos na acupuntura, entretanto temos explicações envolvendo a apomorfina que eram totalmente desconhecidas dos antigos. Coisa semelhante ocorre com o Kamasutra e toda a cultura oriental do prazer sexual. Sabemos que fenômenos psicológicos, envolvendo condicionamento respondente ou pavloviano e operante ou skineriano, são muito mais importantes que localizações anatômicas definidas na determinação de pontos eróticos do Kamasutra. Muitas mulheres são excitadas sexualmente, até ao orgasmo, com um beijo na nuca, ou mesmo na palma da mão. Isto porque estes locais tão ricos em terminações nervosas sensitivas quanto os mamilos, pequenos lábios, colo uterino ou clitóris. Peculiaridades individuais, condicionamento, reatividade seletiva?
Seus livros de Anatomia, Histologia e de Fisiologia ressaltam que a inervação sensitiva da vagina é bastante escassa e restrita ao intróito vaginal, o que é, aliás, do conhecimento de todas as multíparas, que referem a passagem do feto pelo colo uterino, pelo intróito, mas não percebem a localização intravaginal do polo cefálico.
A origem das colunas ocorre numa elevação nodular, adjacente ao intróito vaginal que se denomina o tubérculo vaginal. Terminam, as colunas, num espaço triangular, adjacente ao trígono da bexiga. Este tubérculo vaginal da menina ou mulher adulta não deve ser confundido com o tubérculo genital do fim do período embrionário que se irá diferenciar na glande do pênis ou do clitóris. A região da vagina adjacente ao tubérculo vaginal torna-se entumescida e a musculatura lisa vaginal contrai-se ritmadamente durante a fase orgásmica, massageando suavemente o pênis. . A localização desta elevação ou tubérculo poderá corresponder ao denominado ponto G, mas sua inervação é escassa e predominantemente vasomotora. O desenvolvimento da musculatura desta região, atribuindo-lhe uma capacidade contrátil expulsiva, através da tecnica do pompoarismo, pode ter muito valor anedótico, mas pode ser contraproducente para a boa realização sexual. Considerando os fatos expostos, perguntar-se-ia: Se assim é, por que nossa consulente, ou alguém de seu conhecimento, chegou ao orgasmo manipulando exatamente esta saliência, ou tuberosidade? Porque estimulou seu clitóris e porque já estava condicionada que o orgasmo era uma experiência extremamente prazeirosa.! Nenhuma mulher anorgásmica passa a tê-los por estimular exclusivamente o tal ponto G.
Durante a fase de excitação sexual a mulher experimenta uma série de fenômenos vasomotores, resultantes da estimulação de nervos pudendos ou de estímulos de origem cortical que podem ser desencadeados de várias maneiras, salientando-se no caso o valor das palavras ou o tom em que sejam proferidas. Parece que o homem é mais sensível à excitação por estímulos visuais enquanto a mulher reage mais intensamente a estímulos auditivos. Na via final de tais estímulos estão mediadores que promovem vasodilatação das vênulas e o aumento de sua permeabilidade. Poucos são os capilares na lâmina própria do endocolpos, mas muito abundantes as vênulas de tipo semelhante às encontradas no tecido muscular, na mucosa nasal e no mamilo e muito reativas à epinefrina, nor-epinefrina e histamina. A congestão leva ao edema, constrição da luz vaginal, protusão das pregas vaginais e transudação de plasma através do epitélio. Estudos com cinematografia intravaginal realizados pelo casal Master e Johnson demonstraram o porejamento do plasma em toda a superfície vaginal de uma mulher medianamente excitada. Quando uma mulher diz que lhe basta ouvir determinadas palavras, ditas com certa entonação para que fique toda molhada é porque houve condicionamentos anteriores nos quais estes estímulos foram seguidos de conseqüências agradáveis, ou reforçadoras, que tornaram esta resposta vasomotora mais provável. O orgasmo é um, senão o mais, importante reforçador em ambos os sexos. Experiências anteriores tornam a transudação vaginal, pelo condicionamento pavloviano, um estímulo sinal indicativo da iminência de um orgasmo. Condicionamentos operantes podem levar então a reações de esquiva ou fuga quando esta sinalize uma experiência desagradável. Caso uma experiência anterior tenha sido reforçadora, o condicionamento operante levará a comportamentos participativos da relação sexual que culminem na reação orgásmica. Reações historicamente desprazeirosas, notadamente na primeira relação sexual, dificultariam a experiência orgásmica. Açodamentos em experimentar uma primeira relação, por mera imitação ou curiosidade, podem tornar uma jovem numa futura mulher anorgásmica, que requererá cuidados especiais.
As funções exercidas pela vagina já são bastante importantes o que torna desnecessário atribuir-lhe, fantasiosamente, outros papeis. Como já dizia um falecido professor de anatomia, a vagina é o órgão mais importante, porque une o útil ao agradável.
É importante definir que o orgasmo feminino pertence à mulher. O máximo que o homem pode fazer para que uma mulher atinja o orgasmo com ele é ser muito carinhoso e, sobretudo, não atrapalhar. Há muitos modos pelos quais um profissional pode educar uma mulher para facilitar seus orgasmos mas não existe um profissional que possa ensinar um homem a provocar orgasmos nas mulheres. Lamento decepcionar os interessados do sexo masculino, mas não tenho essa fórmula mágica. O mais importante é que aquela mulher queira atingir o orgasmo com aque
Assinar:
Postagens (Atom)