SITE DE USO PESSOAL,PARA PESSOAS INTELIGENTES,QUE OLHAM O FUTURO...QUE PODERÁ SER TERRIVEL,SE NADA FOR FEITO... SEJA BEM VINDO
18 de ago. de 2007
TRANSPLANTE FACIAL III - AS ETAPAS
SE DER CERTO,É O INICIO DA RECONSTRUÇAO DO HOMEM,A IMAGEM DO HOMEM...
O jornal britânico The Sunday Times revelou no último fim de semana como está a aparência da primeira pessoa a se submeter a um transplante parcial de rosto no mundo. Pouco menos de dois meses após receber novo queixo, lábios e nariz, a francesa Isabelle Dinoire, 38 anos, se aventurou a circular na rua pela primeira vez após a cirurgia, apesar das cicatrizes aparentes e dos movimentos ainda limitados do rosto "híbrido".
Isabelle ainda corre o risco de rejeição aos novos tecidos - problema que enfrentou no mês passado -, mas conseguiu se recuperar com a administração de esteróides. De acordo com os médicos, sua recuperação está nos estágios iniciais. Ela não tem previsão de alta e passa boa parte do tempo em seu quarto do hospital em Amiens.
Orientada por psiquiatras e ainda relutante a encarar lugares públicos, a francesa deixou a unidade para visitar as filhas na casa da família, distante centenas de quilômetros do hospital. Na ocasião, Isabelle Dinoire reviu Lucie, 17 anos, e Laure, 15 anos, e deu importante passo rumo a uma vida normal. O rosto da francesa ficou tão deformado ao ser atacada por um cão que uma das filhas se recusava a ver o rosto da mãe até a realização do transplante.
Isabelle submeteu-se a uma complexa cirurgia em Lyon, efetuada por uma equipe de 50 médicos, para recompor o rosto dilacerado por seu cão cinco meses antes, quando estava inconsciente em casa, após ingerir grande quantidade de sonífero em uma tentativa de suicídio, segundo o The Sunday Times. O queixo, boca e nariz recebidos por Isabelle foram doados pela família de Maryline Saint-Aubert, que se suicidou.
A francesa ainda não consegue controlar parte dos movimentos do rosto, mas os médicos da equipe do cirurgião Jean-Michel Dubenard estão confiantes de que ela irá reavê-los plenamente. Hoje, sua boca parece ligeiramente caída, mas a sensibilidade em boa parte do rosto voltou e ela já consegue se alimentar normalmente, assim como recuperou o antigo vício de fumar. Também já fala com clareza, apesar da dificuldade em pronunciar letras como "p" e "b", que exigem maior movimento dos lábios.
Na lento processo de volta ao convívio com a sociedade, Isabelle faz planos para o futuro. Na última quinta-feira, ela se reuniu com corretores imobiliários em busca de uma casa nos arredores do hospital onde realiza o tratamento. A idéia é se mudar para a região com as duas filhas e começar uma nova vida, iniciando um curso universitário. Ela também pensa em abrir uma loja de roupas infantis.
TRANSPLANTE FACIAL II
Paciente de transplante facial aparece em público
A mulher francesa de 38 anos submetida ao primeiro transplante parcial de rosto afirmou hoje em sua primeira aparição pública que agora tem "um rosto como todo mundo". "Eu espero ter uma vida normal. Eu admiro a família do doador. Minha operação poderá ajudar outros a viver", disse Isabelle Dinoire durante entrevista coletiva em hospital no norte da França.
Com dificuldades para falar, a mulher se limitou a ler um texto no qual explicou seu drama após ser atacada pelo cão e sobre a vida que pode ter agora com seu novo rosto, no qual podem ser vistas com nitidez as cicatrizes da operação e bastante rigidez na expressão.
Ela demonstra dificuldades principalmente na movimentação da boca, pois seu lábio inferior está paralisado, o que a impede ainda fechar completamente a boca.
Dinoire comentou que, após ser atacada por seu cachorro, tentou acender um cigarro e não conseguiu. Nesse momento, descobriu "horrorizada" ao se olhar no espelho como ficara desfigurada.
Dinoire se mostrou visivelmente intimidada perante os mais de cem jornalistas que lotaram a sala do hospital onde ela deu a entrevista, mas duas ou três vezes esboçou um tímido sorriso. Após relatar sua aceitação imediata do transplante, pois depois do acidente não queria sair à rua por "medo do olhar dos outros", Dinoire agradeceu a família da doadora .
Uma cicatriz circular ainda podia ser vista no rosto da mulher após a cirurgia realizada em 27 de novembro na cidade francesa de Aimes, quando recebeu lábios, queixo e nariz novos. Entretanto, a pele transplantada não destoa do resto do rosto da mulher.
As únicas imagens disponíveis da paciente até o momento haviam sido feitas durante a cirurgia, que durou 18 horas, publicadas pela revista Paris-Match. Um jornal britânico também publicou fotos não oficiais de Isabelle Dinoire na semana passada.
O PRIMEIRO TRANSPLANTE FACIAL
Foto de mulher que fez transplante facial é divulgada!
Foi divulgada neste sábado a foto da que fez o primeiro transplante facial do mundo. Os médicos disseram ontem que a paciente de 38 anos "vai bem", melhor que o esperado, mas advertem para os riscos médicos e psicológicos que ela terá de enfrentar a partir de agora.
"A paciente vai bem do ponto de vista médico, psicológico e imunológico", afirmou o chefe do serviço de transplantes do hospital universitário de Lyon, no sudeste da França, Jean-Michel Dubernard, que realizou em 1988 o primeiro transplante de mão.
Na segunda-feira, no dia seguinte à cirurgia, os médicos se surpreenderam com a coloração e a textura do implante de queixo, boca e nariz feito no hospital universitário de Amiens, que apresentava um resultado que ultrapassava todas as expectativas.
Dubernard parabenizou o chefe do serviço maxilofacial de Amiens, Bernard Devauchelle, por seu trabalho.
Mas o elogio foi feito com muita prudência, pois há o risco de rejeição do transplante, além de não saberem se a paciente recuperará toda a sensibilidade do rosto em até dentro de quatro ou seis meses. No entanto, Devauchelle não escondeu sua satisfação ao comentar que a primeira palavra dita pela mulher ao despertar foi "obrigada".
A pele, tecidos subcutâneos, massa muscular, veias e artérias do implante foram doados
de uma mulher em estado de morte cerebral que estava no hospital universitário de Lille, no norte da França, cuja família autorizou as extrações.
Como a lei francesa obriga a restituição digna do cadáver aos familiares, uma equipe de especialistas fez uma "restauração totalmente destacável" do rosto da doadora, disse a diretora da Agência de Biomedicina, Carine Canby, presente também na entrevista coletiva em Lyon.
Seis dias depois da excepcional cirurgia, a receptora evolui sem contratempos e "come, bebe e fala claramente", disse Devauchelle, após lembrar que antes, sem os lábios, essas funções eram praticamente impossíveis.
"Estamos surpresos pela integração do transplante no rosto da paciente", destacou.
Para evitar o risco de rejeição, a paciente, que foi gravemente desfigurada em maio por várias mordidas de seu cachorro, foi submetida a um forte tratamento imunológico. Ela chegou a receber injeções de células da medula óssea da doadora, disse Dubernard.
"Fizemos o máximo para assegurar o êxito da operação porque não tínhamos o direito de errar com essa paciente", afirmou o professor, que assume a responsabilidade de evitar a rejeição.
A paciente foi devidamente informada dos riscos médicos e psicológicos, como o tratamento imunológico por toda a vida e a necessidade de acompanhamento psiquiátrico a longo prazo, que terá que enfrentar por se tratar de um procedimento inédito, que inclui a possibilidade de desenvolver um câncer.
De acordo com Dubernard, 1% dos transplantados pode ter linfomas e um terço deles morre, outro terço rejeita o implante e os demais superam a operação.
O médico reconheceu que tanto ele como os outros profissionais que têm participado dessa aventura se perguntaram se a operação "era moral", mas disse que todas suas dúvidas se dissiparam quando viram o rosto terrivelmente desfigurado da mulher, cuja reconstrução não poderia ser feita com a cirurgia clássica.
Essa circunstância a ajudará, segundo os psicólogos, a assumir sua nova imagem, que não deve ser muito diferente da original, uma vez que o implante tenha se adaptado definitivamente à sua estrutura óssea, e levando em conta que a cor e a textura da pele da doadora se parecem com a sua.
É muito mais difícil, segundo os especialistas, ter de enfrentar o olhar das pessoas quando se tem o rosto completamente desfigurado.
De acordo com a diretora da Agência de Biomedicina, para tornar essa "proeza" possível houve um respeito aos protocolos. Além disso, todas as precauções médicas e éticas foram tomadas.
CASOS DE LEISHIMANIOSE - NO BRASIL
Em seis meses, Capital registra 123 casos de leishimaniose
Sábado, 08 de Julho de 2006 11:03
campogrande news
Nos primeiros seis meses deste ano 123 casos de leishimaniose foram registrados em Campo Grande. A maior quantidade de pessoas contaminadas foi em abril: 31, o menor índice de casos, 3, foi em junho. Até agora, seis pessoas morreram por conta da doença.
No mês passado, quando o morreu o menino Mateus Montes Fernandes, de apenas 2 anos, com suspeita da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou 26 casos, sendo um óbito, enquanto foram registrados três em abril, totalizando seis mortes no primeiro semestre deste ano e 11 nos 12 meses de 2005.
Hoje, no setor de pediatria do HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), estão internadas com suspeita de leishmaniose uma criança de 3 anos de idade, que reside no bairro Coophavila II, uma de 6 anos, que mora no bairro São Conrado, outra de um ano, moradora do bairro Buriti, além de outra de 2 anos, mas que reside em Sonora. Há também um adolescente de 13 anos morador do bairro Monte Castelo e uma gestante de 18 anos, cujos exames confirmaram a doença.
Ela, que reside no Jardim Tarumã e está grávida de oito meses, iniciou o tratamento contra a leishimaniose no dia 30 de abril, quando também estava com dengue. Ao receber alta, foi orientada a dar continuidade aos procedimentos médicos no Hospital Dia. Mas como não seguiu as orientações, voltou a ser internada no HR há três semanas, devendo permanecer internada pelo menos até o fim da gestação.
A população deve ficar atenta à ocorrência da leishmaniose entre os cachorros, hospedeiros da doença: os principais sintomas da doença são emagrecimento, crescimento exagerado das unhas e feridas na pele. No homem, a forma mais grave da doença é a visceral, que atinge o baço e o fígado, com manifestação de sintomas como diarréia, problemas respiratórios e febre irregular, podendo causar até a morte.
Sábado, 08 de Julho de 2006 11:03
campogrande news
Nos primeiros seis meses deste ano 123 casos de leishimaniose foram registrados em Campo Grande. A maior quantidade de pessoas contaminadas foi em abril: 31, o menor índice de casos, 3, foi em junho. Até agora, seis pessoas morreram por conta da doença.
No mês passado, quando o morreu o menino Mateus Montes Fernandes, de apenas 2 anos, com suspeita da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou 26 casos, sendo um óbito, enquanto foram registrados três em abril, totalizando seis mortes no primeiro semestre deste ano e 11 nos 12 meses de 2005.
Hoje, no setor de pediatria do HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), estão internadas com suspeita de leishmaniose uma criança de 3 anos de idade, que reside no bairro Coophavila II, uma de 6 anos, que mora no bairro São Conrado, outra de um ano, moradora do bairro Buriti, além de outra de 2 anos, mas que reside em Sonora. Há também um adolescente de 13 anos morador do bairro Monte Castelo e uma gestante de 18 anos, cujos exames confirmaram a doença.
Ela, que reside no Jardim Tarumã e está grávida de oito meses, iniciou o tratamento contra a leishimaniose no dia 30 de abril, quando também estava com dengue. Ao receber alta, foi orientada a dar continuidade aos procedimentos médicos no Hospital Dia. Mas como não seguiu as orientações, voltou a ser internada no HR há três semanas, devendo permanecer internada pelo menos até o fim da gestação.
A população deve ficar atenta à ocorrência da leishmaniose entre os cachorros, hospedeiros da doença: os principais sintomas da doença são emagrecimento, crescimento exagerado das unhas e feridas na pele. No homem, a forma mais grave da doença é a visceral, que atinge o baço e o fígado, com manifestação de sintomas como diarréia, problemas respiratórios e febre irregular, podendo causar até a morte.
BEBÊ AGREDIDO X MONSTROS
Bebê agredido em Aquidauana permanece na Santa Casa
Quinta-feira, 09 de Novembro de 2006 10:36
CG News
O bebê de quatro meses agredido em Aquidauana no dia 22 de outubro ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande. O estado dele, que está com o braço imobilizado e lesões pelo corpo, é considerado estável e a previsão era que recebesse alta ontem.
A autoria da agressão está sendo investigada pela Polícia Civil do município, que já prendeu dois suspeitos. Um é Marcos Guilherme Guimarães, que seria o autor, e o outro o companheiro dele, Rogério Gonzaga Queiroz, que foi indiciado por registrar filho alheio como próprio, falsidade ideológica (devido à falsa acusação feita contra a mãe da criança) e co-autoria em maus tratos com lesão corporal de natureza grave.
Os dois moravam juntos e criavam o bebê, que foi deixado com Queiroz pela mãe, Carolina Florentino do Nascimento, que também está sendo investigada. Queiroz não é o verdadeiro pai do menino, como disse no primeiro momento à polícia. O bebê é filho apenas de Carolina.
Quinta-feira, 09 de Novembro de 2006 10:36
CG News
O bebê de quatro meses agredido em Aquidauana no dia 22 de outubro ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande. O estado dele, que está com o braço imobilizado e lesões pelo corpo, é considerado estável e a previsão era que recebesse alta ontem.
A autoria da agressão está sendo investigada pela Polícia Civil do município, que já prendeu dois suspeitos. Um é Marcos Guilherme Guimarães, que seria o autor, e o outro o companheiro dele, Rogério Gonzaga Queiroz, que foi indiciado por registrar filho alheio como próprio, falsidade ideológica (devido à falsa acusação feita contra a mãe da criança) e co-autoria em maus tratos com lesão corporal de natureza grave.
Os dois moravam juntos e criavam o bebê, que foi deixado com Queiroz pela mãe, Carolina Florentino do Nascimento, que também está sendo investigada. Queiroz não é o verdadeiro pai do menino, como disse no primeiro momento à polícia. O bebê é filho apenas de Carolina.
TEORIA HUMANA SOBRE A MATÉRIA ESTAVA ERRADA
Nasa: descoberta põe em cheque teoria sobre matéria
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007 09:03
Imagem captada pelo observatório espacial Chandra coloca em dúvida a teoria atual sobre a matéria escura
Os telescópios de raio-x do observatório espacial Chandra descobriram uma zona livre de galáxias que coloca em dúvida a teoria atual sobre a matéria escura, informou nesta quinta-feira o Centro Marshal de Vôos Espaciais da Nasa.
Na astronomia, a matéria escura é uma forma de matéria que interage com outros corpos celestes gravitacionalmente. Invisível, sua presença é apenas deduzida a partir dos efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas e galáxias. A matéria escura correspondente a aproximadamente 90% de toda a matéria do universo.
A teoria diz que a misteriosa matéria escura e as galáxias devem estar sempre juntas, inclusive no caso das explosões cósmicas das estrelas. No caso desta descoberta da Nasa, a matéria escura foi detectada em uma zona do universo onde não há galáxias.
BOVESPA E A CRISE MUNDIAL...
Bovespa perdeu US$ 20 bilhões em apenas um dia
Sábado, 18 de Agosto de 2007 09:16
A turbulência nos mercados mundiais, iniciada após a crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos, já deixou prejuízos bilionários no setor financeiro. Descontada a queda da última quinta-feira (16) na bolsa paulista, o valor de mercado das 316 empresas com capital negociado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caiu de US$ 793,8 bilhões para US$ 773,3 bilhões. Isso representa prejuízo de US$ 20,5 bilhões em um único dia.
Segundo a Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia, 278,3 mil pessoas físicas negociavam na bolsa em julho. A maioria dos que investem no mercado financeiro, no entanto, aplica o dinheiro por meio de corretoras ou de fundos de investimentos administrados pelos bancos.
De acordo com a própria Bovespa, cerca de 9 milhões de brasileiros mantêm alguma relação com a bolsa. Isso representa 0,52% dos 189,5 milhões de habitantes do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Sábado, 18 de Agosto de 2007 09:16
A turbulência nos mercados mundiais, iniciada após a crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos, já deixou prejuízos bilionários no setor financeiro. Descontada a queda da última quinta-feira (16) na bolsa paulista, o valor de mercado das 316 empresas com capital negociado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caiu de US$ 793,8 bilhões para US$ 773,3 bilhões. Isso representa prejuízo de US$ 20,5 bilhões em um único dia.
Segundo a Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia, 278,3 mil pessoas físicas negociavam na bolsa em julho. A maioria dos que investem no mercado financeiro, no entanto, aplica o dinheiro por meio de corretoras ou de fundos de investimentos administrados pelos bancos.
De acordo com a própria Bovespa, cerca de 9 milhões de brasileiros mantêm alguma relação com a bolsa. Isso representa 0,52% dos 189,5 milhões de habitantes do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
CAMISINHA DA EREÇAO P/A OS TARADOS POR SEXO
Nova camisinha promete prolongar ereções
Sábado, 18 de Agosto de 2007 09:44
Acabaram as desculpas dos homens que reclamam que a camisinha “corta o clima” na hora da relação sexual. Uma companhia britânica promete colocar em breve no mercado um preservativo que também estimulará a ereção. Em um estudo feito com 108 casais saudáveis, os homens afirmaram que com a novidade o sexo durava mais e era mais prazeroso.
Apenas com o anúncio do preservativo, as ações da Futura Medical, que é especializada em saúde sexual, subiram 14,5% na bolsa de valores de Londres. A empresa espera ter a aprovação da União Européia ainda neste ano, para levar a camisinha, chamada por enquanto apenas de CSD500, às prateleiras já em 2008.
Os homens que participaram do estudo, segundo a companhia, tiveram uma ereção mais longa e duradoura em comparação com as camisinhas normais. O segredo é um gel na ponta do preservativo que dilata as artérias e aumenta a circulação de sangue no membro.
Outra pesquisa, de mercado, revelou que o potencial de vendas do produto é promissor. Cerca de 80% de quem usa camisinha regularmente, segundo o levantamento, afirmou que teria interesse em testar a nova camisinha. Até dentre os que não usam preservativo, 49% afirmaram que comprariam o preservativo, se ele ajudasse na ereção.
Sábado, 18 de Agosto de 2007 09:44
Acabaram as desculpas dos homens que reclamam que a camisinha “corta o clima” na hora da relação sexual. Uma companhia britânica promete colocar em breve no mercado um preservativo que também estimulará a ereção. Em um estudo feito com 108 casais saudáveis, os homens afirmaram que com a novidade o sexo durava mais e era mais prazeroso.
Apenas com o anúncio do preservativo, as ações da Futura Medical, que é especializada em saúde sexual, subiram 14,5% na bolsa de valores de Londres. A empresa espera ter a aprovação da União Européia ainda neste ano, para levar a camisinha, chamada por enquanto apenas de CSD500, às prateleiras já em 2008.
Os homens que participaram do estudo, segundo a companhia, tiveram uma ereção mais longa e duradoura em comparação com as camisinhas normais. O segredo é um gel na ponta do preservativo que dilata as artérias e aumenta a circulação de sangue no membro.
Outra pesquisa, de mercado, revelou que o potencial de vendas do produto é promissor. Cerca de 80% de quem usa camisinha regularmente, segundo o levantamento, afirmou que teria interesse em testar a nova camisinha. Até dentre os que não usam preservativo, 49% afirmaram que comprariam o preservativo, se ele ajudasse na ereção.
MUDANÇA DE SEXO ? REALIDADE..
Cirurgias de mudança de sexo poderão ser feitas pelo SUS
Sábado, 18 de Agosto de 2007 16:30
O Ministério da Saúde vai incluir na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) cirurgias de mudança de sexo. A partir da inclusão, as secretarias estaduais e municipais de Saúde terão de avaliar, de acordo com suas prioridades de atendimento, a necessidade de realização da cirurgia na sua região.
O hospital só poderá realizar a cirurgia com autorização das secretarias de Saúde. A realização do procedimento pelo sistema público de saúde foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, que deu prazo de 30 dias para a inclusão da cirurgia na tabela do SUS.
De acordo com informações da assessoria do tribunal, o SUS terá de pagar multa diária de R$ 10 mil caso não cumpra a decisão, que abrange todo o território nacional. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal contra a União.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, a pasta não vai recorrer da decisão por considerar que não há empecilhos para a inclusão do procedimento na tabela do SUS, já que a cirurgia tem o reconhecimento do Conselho Federal de Medicina (CFM) e não é mais considerada experimental.
Para realizar a cirurgia, a pessoa deve seguir os critérios definidos na Resolução 1652/2002 do CFM, como ter mais de 21 anos e passar por acompanhamento psicológico por pelo menos dois anos.
Sábado, 18 de Agosto de 2007 16:30
O Ministério da Saúde vai incluir na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) cirurgias de mudança de sexo. A partir da inclusão, as secretarias estaduais e municipais de Saúde terão de avaliar, de acordo com suas prioridades de atendimento, a necessidade de realização da cirurgia na sua região.
O hospital só poderá realizar a cirurgia com autorização das secretarias de Saúde. A realização do procedimento pelo sistema público de saúde foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, que deu prazo de 30 dias para a inclusão da cirurgia na tabela do SUS.
De acordo com informações da assessoria do tribunal, o SUS terá de pagar multa diária de R$ 10 mil caso não cumpra a decisão, que abrange todo o território nacional. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal contra a União.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, a pasta não vai recorrer da decisão por considerar que não há empecilhos para a inclusão do procedimento na tabela do SUS, já que a cirurgia tem o reconhecimento do Conselho Federal de Medicina (CFM) e não é mais considerada experimental.
Para realizar a cirurgia, a pessoa deve seguir os critérios definidos na Resolução 1652/2002 do CFM, como ter mais de 21 anos e passar por acompanhamento psicológico por pelo menos dois anos.
SÓ NO BRASIL MESMO HEM??
Homem invade casa e tenta matar filha de cinco anos
Sábado, 18 de Agosto de 2007 17:47
Segundo a equipe de policiais, CLINGER DE MELO E SILVA (35) invadiu a casa de sua ex-mulher, jogou água sanitária nos recipientes que continham alimentação, contaminando a refeição da família. Em ato contínuo, foi até o quintal onde sua filha (5) estava brincando, a tomou nos braços colocando duas facas em seu pescoço, ameaçando ceifar a vida da criança.
Com a chegada da polícia civil, após desgastantes negociações, CLINGER feriu um policial civil mas foi imobilizado e preso. O Policial Civil foi conduzido ao Hospital local para atendimento e Cleber à Delegacia para procedimentos.
Informou a Autoridade Policial que o autor foi autuado por vários crimes, entre eles Lesão Corporal Dolosa, Ameaça, Seqüestro e Cárcere Privado.
Cleber é reincidente, tendo sua Prisão Preventiva sido requerida imediatamente pelo Delegado daquela Delegacia, e se encontra preso, à disposição da justiça.
Sábado, 18 de Agosto de 2007 17:47
Segundo a equipe de policiais, CLINGER DE MELO E SILVA (35) invadiu a casa de sua ex-mulher, jogou água sanitária nos recipientes que continham alimentação, contaminando a refeição da família. Em ato contínuo, foi até o quintal onde sua filha (5) estava brincando, a tomou nos braços colocando duas facas em seu pescoço, ameaçando ceifar a vida da criança.
Com a chegada da polícia civil, após desgastantes negociações, CLINGER feriu um policial civil mas foi imobilizado e preso. O Policial Civil foi conduzido ao Hospital local para atendimento e Cleber à Delegacia para procedimentos.
Informou a Autoridade Policial que o autor foi autuado por vários crimes, entre eles Lesão Corporal Dolosa, Ameaça, Seqüestro e Cárcere Privado.
Cleber é reincidente, tendo sua Prisão Preventiva sido requerida imediatamente pelo Delegado daquela Delegacia, e se encontra preso, à disposição da justiça.
TERREMOTO NO PERU...
Tremor destruiu até 80%das casas em área afetada no Peru
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007 09:23
Número de mortos no terremoto que atingiu o Peru já chega a 510
O terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o Peru na noite de quarta-feira destruiu 80% das construções na cidade de Pisco e 40% em Ica, ambas no sul do país, na área mais afetada pelo sismo.
Segundo o vice-comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Ognio, o número de vítimas já chega a 510.
Nesta sexta-feira, o trabalho de resgate vai continuar mas, segundo Ognio, a probabilidade de encontrar pessoas vivas entre os escombros "é muito pequena".
Até agora, 369 tremores secundários foram registrados em todo o país. Além de Pisco e Ica, a cidade de Chincha também está em ruínas.
Hospitais
Os sobreviventes na região mais atingida enfrentam falta de comida, água e energia elétrica.
As autoridades decretaram estado de emergência nos hospitais, onde não há médicos, enfermeiros ou remédios em número suficiente.
Os feridos são atendidos no corredor dos ambulatórios, em leitos improvisados no chão.
O presidente Alan García suspendeu as aulas em todo o país para que as autoridades possam avaliar possíveis danos estruturais nos prédios.
Ele também anunciou o envio de médicos e enfermeiras para apoiar os hospitais de Cañete, Chincha, Pisco e Ica.
A estrada Panamericana, que atravessa todo o país, está com rachaduras em vários locais.
Em Chincha, 600 detentos da prisão de Tambo de Mora fugiram depois da queda de uma das paredes da carceragem.
Na noite desta quinta-feira, 24 horas depois do terremoto, as ruas de Lima estavam tranqüilas e as pessoas já voltavam para suas casas.
O trânsito na capital peruana, que foi intenso durante quase todo o dia, também já estava normalizado. Somente as linhas telefônicas ainda não voltaram a funcionar normalmente.
No entanto, em Chincha, Ica e Pisco ainda há pânico coletivo e muitos moradores continuam se recusando a voltar para casa. Muitos levaram cobertores para as ruas e dizem que vão passar a noite ao relento.
Ajuda
A ajuda para as vítimas do terremoto já está começando a chegar de várias partes do mundo.
De acordo com João Marcelo Galvão, da Embaixada Brasileira em Lima, não há informações sobre brasileiros entre as vítimas do terremoto.
Mas Galvão pediu que, se alguém tiver alguma notícia sobre vítimas brasileiras, avise a Embaixada em Lima pelos telefones (00xx511) 512 0837 ou (00xx511) 9348 2042.
Segundo o Centro de Estudos Geológicos dos Estados Unidos, o tremor de dois minutos, registrado às 18h40 (20h40 de Brasília) de quarta-feira, teve seu epicentro no mar, a 150 km ao sul de Lima, próximo à cidade costeira de Chincha Alta.
Autoridades peruanas disseram que este foi o pior terremoto da história recente do país. O último terremoto a atingir a capital, Lima, ocorreu em 1974, quando um tremor de 6,6 na escala Richter deixou 78 mortos e 2,5 mil feridos.
Assinar:
Postagens (Atom)