12 de mai. de 2007

GERRA NO RIO 2

08/05/2007 - 21h01
Tiroteios deixam mais uma pessoa morta na favela da Vila Cruzeiro no Rio
Publicidade
da Folha Online

Os confrontos entre a Polícia Militar e traficantes na favela da Vila Cruzeiro, no complexo do Alemão (zona norte do Rio de Janeiro) resultaram na morte de mais uma pessoa. De acordo com a PM, um homem, ainda não identificado, foi morto no início da noite desta terça-feira.

Desde o começo da ocupação, há uma semana, cinco pessoas foram mortas na favela e cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a PM, o homem foi morto durante uma troca de tiros com os policiais. Ele seria um traficante.

Hoje pela manhã os moradores da favela realizaram uma manifestação contra a ação de policiais militares no local. A ocupação da PM começou no último dia 2 e ainda não tem uma data exata para acabar.

A ação teve início após a morte de dois soldados da PM, há uma semana. Desde o começo da ocupação, quatro pessoas foram mortas na favela e outras 12 ficaram feridas.

Segundo a PM, a manifestação foi pacífica e reuniu 500 moradores, entre idosos, mulheres e crianças. Representantes de comunidades do entorno também participaram. O grupo se reuniu na praça José Lucas empunhando cartazes com inscritos pedindo paz. Os manifestantes seguiram em passeata pela avenida Nossa Senhora da Paz e rua José Moreira, dentro do complexo. Ainda de acordo com a PM, não houve confronto.

Por conta da operação, cerca de 4.480 alunos da comunidade não tiveram aulas nesta terça-feira, segundo a secretaria municipal de Educação. A Associação de Moradores da favela não foi localizada para comentar o assunto.

Apreensão

Por volta das 2h da madrugada de hoje os policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM encontraram um fuzil Springfield 7,62 mm, seis munições e um carregador no largo das Bicas, na Vila Cruzeiro.

Os PMs também encontraram 120 trouxinhas de maconha, 150 gramas de crack e 143 papelotes de cocaína. Eles estavam dentro de um saco plástico e foram encaminhados ao 22º DP (Penha).

Durante a tarde de hoje, uma bomba de fabricação caseira foi apreendida na favela. Também foram encontrados, um carregador e munições para pistolas de vários calibres. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário: