Mais quatro pessoas baleadas na Vila Cruzeiro
Rio - Mais quatro pessoas foram baleadas na Vila Cruzeiro, no 17º dia de confronto entre policiais e traficantes na Penha. O cabo do Batalhão de Operaçõe Especiais da Polícia, João Ricardo Filizola Correia, 33 anos, foi atingido de raspão por estilhaços de bala na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e liberado em seguida. O civil Neemias Raimundo da Silva, 43 anos, levou um tiro de bala perdida em uma das coxas, e também foi liberado após ser atendido no hospital. Mais uma moradora e uma criança foram baleadas.
Traficantes da Vila do Cruzeiro, da Chatuba, da Merindiba, da Fé e da Chatuba, reagiram a tiros durante a manhã e tarde desta sexta-feira, às ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 16º BPM (Olaria) que tentavam retirar obstáculos colocados por traficantes nas entradas daquelas comunidades para impedir a passagem de veículos da Polícia Militar.
As seis escolas municipais e as três cresches da prefeitura que estão fechadas há 16 dias, voltaram a não abrir, deixando mais de 4,5 mil alunos sem aulas. Durante toda a noite ocorreram tiroteios nas favelas da Chatuba, da Fé, e da Vila Cruzeiro. Pela manhã, efetivos do batalhão de Olaria e um carro blindado entraram na favela da Mirindiba, que integra o Complexo da Vila Cruzeiro, para retirarem obstáculos que haviam sido retirados na semana passada pela PM e estavam sendo recolocados pelos traficantes na localidade de Beco da Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário