4 de ago. de 2007

MORTOS DA ENCHENTE


2/06/2005 - 15h04
Mortos em enchente no nordeste da China já são 92


Equipes de resgate continuavam neste domingo a procurar pelas vítimas da enchente ocorrida ontem no nordeste da China, que já deixou 92 mortos. Ao menos 17 crianças --que estudavam na escola invadida pelas águas-- ainda estão desaparecidos.

A enchente aconteceu no mesmo dia em que em que um incêndio em um hotel ao sul matou 31 pessoas.

Autoridades de Pequim tentam lidar com as duas tragédias --em regiões opostas do país. O governo tenta restabelecer as comunicações na cidade de Shalan (Província de Heilongjiang), que ficou sob as águas neste sábado, e descobrir as causas do incêndio em Shantou.

As águas atingiram a escola às 14h (3h de Brasília), quando havia 352 crianças --com idades entre seis e 14 anos-- no local e outros 31 professores.

A enchente aconteceu devido a uma torrente de água e lama que desceu de uma montanha, próxima à cidade. Segundo o jornal 'Beijing News', a força das águas foi tão forte que vários estudantes foram levados na correnteza.

Sul

Ao menos 31 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um incêndio que atingiu um hotel na Província de Guangdong, no sul da China.

Segundo a agência de notícias Xinhua, o fogo começou no início da tarde de sexta-feira (10) e se espalhou pelos três últimos andares do hotel Huanan, que fica no centro comercial da cidade costeira de Shantou.

Os bombeiros demoraram cerca de três horas para conseguir controlar o fogo. A agência não esclareceu quantas pessoas estavam no hotel no momento do incêndio.

Com agências internacionais

Nenhum comentário: