19 de jun. de 2007

FRIO FATAL NA ARGENTINA


Onda de frio mata vinte pessoas na Argentina
Quatro crianças morreram asfixiadas nesta quinta-feira (31).
As temperaturas estão abaixo de zero em muitos pontos do país.

Três irmãos e a prima deles, com idades entre 12 e 17 anos, morreram asfixiados na madrugada desta quinta-feira (31) quando dormiam em sua casa, na periferia norte de Buenos Aires.


* » Curitiba teve dia mais frio de maio nos últimos 10 anos
* » Frio suspende aulas em São Joaquim
* » Doenças respiratórias atingem crianças no frio


Uma lareira improvisada havia sido colocada no quarto dos adolescentes pela mãe, que dormiu em outra casa e encontrou os filhos mortos ao amanhecer.



Na noite de terça-feira, outra tragédia deixou oito vítimas, entre elas sete menores de idade, quando um vagão de trem abandonado onde viviam onze pessoas pegou fogo em Villa Valeria, na província de Córdoba (centro).

Entre os menores que morreram queimados havia duas mães adolescentes e seus bebês, de 3 e 10 meses, e um jovem de 22 anos.

O incêndio, do qual outros três menores escaparam ilesos, começou quando dois botijões de gás de cozinha explodiram ao serem alcançadas pelo fogo de uma estufa com a que os jovens tentavam se aquecer.


Abaixo de zero

A onda de frio, que começou na noite de domingo, provocou temperaturas abaixo de zero em muitos pontos do país e quedas de neve fora do comum nessa época em regiões do centro-leste, noroeste e oeste da Argentina.

Na terça-feira, um homem de 65 anos morreu congelado em sua casa na província do Rio Negro (sul) e outro de 72 anos faleceu em um hospital de Santiago do Estero (centro) por uma descompensação cardíaca pelo frio.


As emanações tóxicas de lareiras provocaram na segunda-feira a morte de duas pessoas, uma na província de Corrientes (noreste) e outra na de Córdoba.



O frio intenso causou a morte de três mendigos, dois em Córdoba e um na província de Buenos Aires, onde também morreu uma mulher de 87 anos na província de Catamarca (noroeste) vítima das baixas temperaturas, segundo a polícia.



01h51
Adolescente mata policial com arma da Segunda Guerra
23h30
Igreja ortodoxa russa pode canonizar Boris Yeltsin, diz jornal
23h24

Nenhum comentário: